Início A cidade O inverno incrementou o turismo em Ouro Preto

    O inverno incrementou o turismo em Ouro Preto

    41
    0
    COMPARTILHAR
    O inverno incrementou o turismo em Ouro Preto
    O inverno incrementou o turismo em Ouro Preto

    Fato é que, o inverno mais frio tem sido um atrativo a mais em Ouro Preto

    Há até quem diga que o inverno mais frio combine com Ouro Preto, deixando a cidade mais charmosa e semelhante a um lugarejo europeu. Para turistas, contribuem para isso não só a mudança no figurino das pessoas mas, principalmente, a arquitetura barroca que molda as construções.

    Com as temperaturas mais baixas, é possível andar pelas ruas de pedra, com casarões antigos, em estilo colonial, e ainda ver pessoas todas bem agasalhadas, dando a impressão de que estamos em outro país, já que o Brasil é marcado pelo clima tropical e pelo calor.

    No sobe e desce de ladeiras de Ouro Preto, são muitas as curiosidades que frio traz.

    A primeira é que a baixa nos termômetros vira assunto principal do dia em qualquer roda de conversa. Por causa disso, também aumenta a movimentação de turistas nas lojas de roupas, onde os ‘desavisados’ vão procurar roupas de frio. Bebês, de tão agasalhados, ganham aparência de pequenos bonecos e até mesmo os cãezinhos ganham roupinhas para enfrentar o inverno.

    A cidade é conhecida pelas muitas opções de hospedagem para todos os gostos.

    Festival de Inverno de Ouro Preto

    Começa hoje a 50ª edição do Festival de Inverno 2017 de Ouro Preto e Mariana, tradicional evento que reúne milhares de turistas nas cidades históricas de Minas, com programação cultural que segue até 23 de julho.

    A abertura oficial será no sábado, 8, às 17h, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto. Durante o festival estão previstos shows, palestras, apresentações teatrais, exposições e outros eventos.

    Neste ano, o evento leva o tema “Em tempos diversos” e com discussões e debates a respeito da vida na sociedade contemporânea. O bloco carnavalesco Zé Pereira do Club dos Lacaios, que comemora 150 anos de música e festa, será o homenageado do festival.

    Entre as atrações, estão confirmadas a Banda Cheiro de Amor, Diogo Nogueira e o Grupo Galpão.

    A criançada também terá uma atração especial no domingo, 9 de julho, com mostra de livros, filmes e show da Patrulha Canina, na Praça Tiradentes.As atrações do festival de inverno vão incluir também Mariana e João Monlevade, onde há campi da Ufop. A programação completa está no site festivaldeinverno.feop.com.br.

    Summary
    Review Date
    Reviewed Item
    Frio em Ouro Preto
    Author Rating
    51star1star1star1star1star