Início Ouro Preto - Notícias Festa do doze (12) de Outubro em Ouro Preto

Festa do doze (12) de Outubro em Ouro Preto

75
0
COMPARTILHAR
Festa do doze (12) de Outubro em Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil.
Festa do doze (12) de Outubro em Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil.

Festa do doze (12) de Outubro em Ouro preto

Festa do doze (12) de Outubro em Ouro preto – Sensacional feriado para turistas e ex-alunos da UFOP.

Festa do doze (12) de Outubro em Ouro preto. A tradicional “festa do doze” atrai turistas para Ouro Preto e ajuda a movimentar ainda mais a economia da cidade histórica. A expectativa é de que de 6 mil turistas passem pelas ladeiras históricas até domingo.




Os turistas ficam com suas máquinas fotográficas ou celulares a posto para tirar muitas fotos dos pontos turísticos da cidade. O turistas ficam encantados com a arquitetura da cidade e beleza da paisagem. Ouro preto fica tomada de turistas vindo das mais diversas regiões do Brasil, incluindo São Paulo e rio de Janeiro.

A tradicional comida mineira é outro atrativo da cidade. Os melhores restaurantes oferecem os pratos mineiros típicos. O artesanato é outro atrativo interessante, onda a feirinha de pedra sabão é o principal ponto turístico.

As lojas ficam cheias e os hotéis e pousadas ficam lotadas. Indicamos que os turistas fecham a hospedagem com no mínimo dois meses de antecedência.

A festa do doze (12) é uma tradicional comemoração do aniversário da Escola de Minas da UFOP. A 40 anos o aniversário da escola de Minas é comemorado dentro das Repúblicas de Ouro Preto. A Escola de Minas de Ouro Preto é uma instituição de ensino superior de engenharia e arquitetura, localizada na cidade mineira homônima.

Festa do Doze reúne antigos e atuais moradores das repúblicas. Confraternização no mês de outubro faz parte do calendário de eventos de Ouro Preto MG.

Alguns comparam a festa do doze (12) a um carnaval fora de época nas repúblicas onde a cidade recebe um número enorme de turistas e ex-alunos que retornam para encontrar velhos amigos.

Festa do doze (12)

O dia 12 de outubro, lembrado em todo o Brasil por ser a data em que se comemora o Dia das Crianças e se homenageia Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do país, tem um significado diferente e especial na cidade de Ouro Preto: é o aniversário de fundação da Escola de Minas e o dia oficial eleito para que as repúblicas se confraternizem, trazendo ex-alunos para a cidade.

Além da festa oficial, existe ainda uma outra festa. Ou melhor: outras. No mesmo dia 12 de outubro, cada república promove a sua comemoração com os moradores e ex-moradores. Algumas fazem churrascos, outras aproveitam para reunir a turma e rever fotos antigas. Tudo sempre embalado ao som de músicas animadas.

A comemoração institucional da festa do doze (12) é feita com toda a pompa. A Escola de Minas homenageia seus ex-alunos que fazem 25, 50 e 60 anos de formados em uma sessão solene com entrega de uma comenda, na qual também homenageia o ex-aluno destaque do ano.






 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Festa do doze (12) de Outubro
Author Rating
51star1star1star1star1star